(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Broell: Funis de cerâmica para máquinas Autocoro

A Tabatex é a representante no Brasil da empresa Emill Broell da Áustria, fornecedora de TWIST STOP e do GUIA DE ENTRADA DO FUSO para a TMT, e fabricante dos equipamentos para o CITEPE.


A Tabatex é a representante no Brasil da empresa Emill Broell da Áustria, fornecedora de TWIST STOP e do GUIA DE ENTRADA DO FUSO para a TMT, e fabricante dos equipamentos para o CITEPE.


Confira algumas informações de nossa Representada:

Os discos "conTEX" tem um desenho diferenciado dos demais discos do mercado, tanto em PU como em cerâmica, são construídos em alumínio, com a superfície externa em aço recoberta com cerâmica (nano cerâmica) depositada através de vapor a vácuo, um processo patenteado realizado na Áustria.

Sua concepção permite a introdução de uma melhor torção no filamento, e experiências práticas no Brasil demonstraram a possibilidade de aumento na velocidade de trabalho em equipamentos Barmag de 850m/min para 900 e até 950m/mim.

Quanto à longevidade, temos discos trabalhando desde 2003, sem que tenha sido necessária até a limpeza dos mesmos, em material branco, conforme declarado pelo cliente.

Hoje eles são produzidos basicamente com a rugosidade de 0,6, que tem uma resultante de universalidade, podendo processar tanto os materiais brancos, como os tintos em massa.

Os discos "conTEX" tem uma particularidade de não formar o depósito de monômero, proporcionando intervalos muito maiores de limpeza, quando necessários. No caso de tinto em massa, esta propriedade também é estendida.

Segundo experiência em produção com polyester tinto em massa, em cores ditas fortes como, preto, vermelho e verde escuro, em um grande fabricante da Itália, nossos discos chegaram a processar 50.000kg de material sem a necessidade de limpeza.

Nossa experiência no Brasil foi comprovada através da UNIFI, nosso cliente em discos "conTEX", Twist Stop" e bicos de entrelaçamento, onde a tecnologia e o know how da BRÖELL ficam patentes quanto a capacidade de produção de JETs elípticos com dimensões de furo abaixo de 1,4mm, que é o mínimo existente no mercado.

Chegamos a produzir até com 1,0e.

 

AIR - JETS
Entrelaçamento, Embaraçamento e Torção

O consumo de ar, densidade de nós e estabilidade do nó,  são parâmetros cruciais para os JETS.
Iniciando com um pó de cerâmica soberbo, a BROELL tem a habilidade de fabricar - mais economicamente- perfis extremamente complexos de JETS para o processamento de LOY, POY e FOY*.

Nós abrimos as possibilidades físicas com esta tecnologia de JETS!

A execução de furo redondo, elíptico e perfil especial com até 0,8 mme uma precisão de +/- 10 micron é possível através de uma maneira econômica.

(*) LOY,POY,FOY: Baixa,Parcialmente e Totalmente Filamento Orientado;

FOY = FDY = Filamento Totalmente Estirado.

Nós definitivamente apoiamos nossos clientes, proporcionando soluções especiais para necessidades especiais.

A BRÖELL, através da capacidade em produzir furos elípticos abaixo dos tradicionalmente oferecidos no mercado (o menor é de 1,4 mm), propicia em alguns casos, quando aplicável a substituição em termos qualitativos, reduções de até 27% de consumo de ar comprimido.

Isto tudo aliada à qualidade da cerâmica, onde temos uma quantidade de 20 poros/mm2, ou seja próximo da densidade específica da cerâmica. Isto significa que o atrito é quase inexistente.

Seja mais um a comprovar a eficiência e qualidade de nosso JET, como provado por inúmeros clientes no Brasil e no Mundo.

 

Entre em contato com um Representante Técnico da Tabatex:
(19) 3462.7777 | tabatex@tabatex.com.br

Acesse o site da Emill Broell para saber mais: http://www.broell.com/

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!