(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Case de Sucesso: Importante cliente brasileiro aposta na máquina de compactação COMPAS oferecida pela mais nova representada da Tabatex :: Sperotto Rimar

Com um conceito de compactação baseado em um sistema revolucionário que explora o uso de uma correia especial com valores de elasticidade específicos, a COMPAS foi a solução escolhida para aprimorar os processos de acabamento têxtil.


A máquina COMPAS é mais uma inovação no portfolio da Sperotto Rimar, ela proporciona valores de encolhimento residual pendentes com todos os tipos de tecidos, incluindo os extremamente delicados, como artigos de malha e tecido 100% viscoses. Além disso, permite efeitos de estiramento natural na dobra do tecido sem qualquer uso adicional de produtos químicos e também a possibilidade de combinar a máquina com uma rameta na entrada. Ao final do processo, o tecido apresenta um toque sedoso e suave, aparência brilhante de acordo com o efeito final desejado.

O cliente que adquiriu o equipamento realizou testes utilizando cerca de 20 metros dos seguintes artigos: piquet 100% algodão verde e jersey 100% algodão branco com  o propósito de avaliar o grau de compactação longitudinal alcançável e a estabilização dimensional.

Os artigos foram passados na máquina COMPAS na velocidade de 11 metros por minuto sendo a temperatura do tambor 110°C. A tensão do freio do manchão foi 33% para controle de tensão do tecido e a entrada foi ajustada no modo de trabalho de controle de loop. Por fim, o controle de alimentação manual entre o cilindro de abertura elástica da lâmina e a unidade de compactação foi definido no valor de +3% - com a correia de resfriamento em 7N.

De acordo com as marcas feitas no tecido antes da compactação foi registrado um certo encolhimento. A melhoria da estabilidade dimensional medida pelos testes de lavagem mostraram os resultados esperados considerando os valores de retração medidos após a compactação. Também foi possível notar uma melhora significativa no toque da mão do tecido: demonstrando-se mais macio e suave.



Sobre a Representada :: Sperotto Rimar

Fundada na Itália em 1949, a Sperotto Rimar é mundialmente conhecida pela credibilidade dos produtos, expertise técnica e conhecimento do processo de acabamento de tecidos da indústria têxtil. Produzindo máquinas há mais de 60 anos, a empresa é especializada em máquinas para acabamento de tecidos, tanto de fibras naturais quanto de misturas. Ampla experiência no mercado, profundo know-how e atenção as tendências tecnológicas da área, são as principais características da Sperotto Rimar, sempre fornecendo soluções inovadoras a todos os clientes.

Entre em contato com nossos consultores de venda e solicite um orçamento: (19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.b

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!