(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Case de Sucesso: Solução da representada ETV resulta em aumento de 35% na produção de cliente da Tabatex

A aquisição do Hygromatic HMI – sensor que mede a umidade residual dos tecidos em rama – surpreendeu empresa que estava em busca de melhorias no desempenho de sua unidade fabril


"Não sabíamos que a instalação do Hygromatic-HMI era simples e intuitiva e permitiu-nos exceder as nossas expectativas em poucos meses, aumentando a produção em 35%". Esse é um relato direto do Gerente de Produção na área de acabamento de uma empresa que faz parte do portfolio de clientes da Tabatex.

Fabricante de tecidos de alta qualidade para calçado e vestuário de segurança no trabalho, nosso cliente buscava melhorar o desempenho de sua produção utilizando uma solução de tecnologia avançada e inovadora, que fabricasse mais em termos de quantidade e qualidade, com redução do consumo de energia, além de uma atenção especial ao ambiente.

Analisando as necessidades identificadas, a Tabatex fez uma proposta para apresentar o Hygromatic-HMI, sensor concebido e fabricado pela ETV Srl, capaz de medir a umidade residual dos tecidos e aplicável em ramas, máquinas de dimensionamento, sanfor e secadoras em geral. Neste caso, nosso cliente aplicou-o a uma máquina rama, visando otimizar o processo de secagem do tecido, até se atingir a umidade residual ideal.

Após a instalação do Hygromatic-HMI, a empresa foi capaz de mensurar um aumento de 35% na produção em apenas alguns meses, graças à maior velocidade de processamento da rama. Confira os resultados abaixo:


Artigo

 

 

Velocidade anterior

Velocidade higromática

 

Ganho

Malha de algodão

 

9m/min

 

12m/min

 

+35%

 

Forro de algodão

16m/min

22m/min

+35%


O aumento da produção, a redução dos desperdícios de produção e a redução do consumo, melhoraram consideravelmente a eficiência do processo de produção, permitindo maior qualidade e menos desperdícios, possibilitando ao cliente aumentar o seu volume de negócios anual.

 

Sobre o Hygromatic-HMI

 

Permite a detecção precisa da umidade residual, o parâmetro aceitável pode ser personalizado de acordo com o tipo de fibra, consequentemente é possível adaptar a velocidade de secagem da máquina para otimizar o desempenho da produção, mantendo a umidade residual desejada com gestão automática.

A detecção de umidade é constante, facilitando a produção de tecidos de excelente qualidade enquanto reduz gradativamente os desperdícios e alcança sempre o mesmo resultado. 

Aumentar a eficiência da máquina evita o dispendioso desperdício de energia, a máquina funcionará sempre de forma eficiente, assegurando que o cliente só utilize energia para produzir tecidos de qualidade. 

A instalação do Hygromatic-HMI é rápida e intuitiva. A gestão dos dados detectados pelo instrumento permite reduzir a intervenção humana no processo, otimizando os fluxos de produção. Além disso, o sensor permite a partilha de dados com a rede da empresa, proporcionando uma análise precisa de todo o processo de produção.

Benefícios:

· A qualidade da produção é constantemente monitorada (nenhum reprocessamento necessário)

· Otimização da produção

· Sistema armazenará a sequência de tratamentos e seus parâmetros

· Fácil de usar (Todos os operadores trabalham da mesma maneira)

· Fácil de montar

· Economia de energia

· Torna possível o gerenciamento automatizado de processamento

· Requer apenas manutenção de rotina mínima

 

Entre em contato com nossos consultores de venda e solicite um orçamento: (19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.br

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!