(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Weftmaster® SFB da Loepfe é a solução para quebra de trama durante a fabricação eficiente de geotêxteis

Os geotêxteis são um mercado em constante crescimento, com uma consideração primordial para os produtores - a eficiência da máquina.


Os fabricantes de geotêxteis produzem em grande quantidade e como os requisitos de qualidade não são tão altos, as margens por metro também não. Assim, as tecnologias integradas no processo produtivo fazem toda a diferença em termos de rentabilidade.

Portanto, as tecelagens deste segmento contam com uma solução Loepfe comprovada da série WeftMaster® por DOIS motivos.

PRIMEIRO, consegue-se atingir um alto nível de eficiência durante o processo de tecelagem usando o freio de fio de trama eletrônico WeftMaster® SFB. Como o número de quebras de trama pode ser substancialmente reduzido, a produção não é interrompida - e obviamente o tempo de reparo de quebra de trama também é economizado.

Você pode encontrar mais informações sobre como o freio de trama WeftMaster® SFB aumenta a eficiência da máquina aqui: Maior eficiência de produção

Os geotêxteis são usados ​​para funções básicas como filtragem, drenagem, separação de camadas de solo, reforço ou estabilização em locais como aterros rodoviários e ferroviários, diques de terra e estruturas de proteção costeira. E, claro, para ajudar na propagação das plantas, mantendo as sementes, fertilizantes e terra vegetal no lugar. Na produção de tecidos, é feita uma distinção entre geotêxteis tecidos, não tecidos e tricotados. Considerando que os tecidos têm uma maior resiliência, uma vez que são reforçados por fios que se cruzam, criando uma forte barreira. As tecelagens, no entanto, estão sujeitas à pressão de preços e, portanto, muitos fabricantes decidem dispensar o dispositivo de pré-enrolador. Isso elimina a necessidade de compra, limpeza e manutenção. Embora esta abordagem contenha uma desvantagem na eficiência da máquina causada por diferentes incidentes, esta última pode ser completamente superada com as vantagens do WeftMaster® SFB.

SEGUNDO, o processo de tecer diretamente da bobina cria diferenças de tensão do fio devido às diferenças de diâmetro de uma bobina cheia e uma bobina quase vazia. Isso leva a quebras de trama, trama solta, ruptura de trama e trama perdida. O WeftMaster® SFB compensa perfeitamente as diferenças de tensão e evita todos esses problemas e a tecelagem diretamente da bobina ocorre sem esforço.

Entre em contato com nossos consultores de venda e solicite um orçamento: (19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.br

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!