(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Sperotto Rimar é a mais nova representada da Tabatex

Com foco na produção de máquinas para a área de acabamento têxtil, a Sperotto Rimar é uma das grandes marcas que compõem o Grupo Santex Rimar - um dos principais players do mercado mundial de fabricantes de máquinas têxteis.


Fundada na Itália em 1949, a Sperotto Rimar é mundialmente conhecida pela credibilidade dos produtos, expertise técnica e conhecimento do processo de acabamento de tecidos da indústria têxtil. Produzindo máquinas há mais de 60 anos, a empresa é especializada em máquinas para acabamento de tecidos, tanto de fibras naturais quanto de misturas. Ampla experiência no mercado, profundo know-how e atenção as tendências tecnológicas da área, são as principais características da Sperotto Rimar, sempre fornecendo soluções inovadoras a todos os clientes.

Como parte do Grupo Santex Rimar – a empresa garante um excelente nível de competência em cada etapa do ciclo de vida do produto, ao oferecer máquinas fabricadas com competência, paixão, comprometimento e alto nível de pesquisa. Pensando no futuro, o Grupo Santex Rimar ainda investe – todos os anos - 4% do faturamento global anual em pesquisa e desenvolvimento para fornecer inovação técnica contínua, a fim de ter as mais significativas melhorias disponíveis para os clientes, parceiros e colaboradores.

 

Principais produtos:

 

COMPAS – Máquina de Compactação

O conceito de compactação é baseado em uma ideia/sistema revolucionário que explora o uso de uma correia especial com valores de elasticidade específicos. Essa elasticidade é explorada para aumentar a compactação dos tecidos. A correia é de fato pré-tensionada em um valor controlado e ajustável. O tecido entra em contato com a correia no ponto em que está em sua tensão máxima. Quando essa tensão é liberada e a correia volta à sua posição original, o tecido segue seu movimento sendo compactado longitudinalmente.

 

UNIVERSA - Máquina de relaxamento de tecidos que trata quase todos os tipos de têxteis

O processo de vaporização e relaxamento sem tensões, de artigos tecidos e malhas tem um novo marco com a UNIVERSA: design inovador e flexibilidade de uso conferem vantagens técnicas e operacionais, além disso os níveis de estabilização e inchamento obtidos são excelentes para uma grande variedade de artigos (incluindo diferentes composições). Tecido e malha no setor de lã e seda, sintético, celulose e em muitas outras composições e misturas, além disso, é particularmente eficaz para relaxar e encolher tecido elástico ou malhas.

 

PLURIMA - Máquina de camurça molhada

Em comparação com o processo tradicional de secagem de camurça, que leva a efeitos de mão e de superfície através de uma camurça parcial do pelo e produz uma orientação de pilha mais ou menos densa, o processo camurça-molhada se distingue por alcançar a superfície macia sem qualquer orientação perceptível da pilha.

Uma característica peculiar do processo camurça-molhada é que a água utilizada atua como uma forma de lubrificação da fibra. Isso aumenta a área de superfície camuflada nos tecidos, reduz a quantidade de fibras removidas, dá uma aparência de fibra mais curta sem grande redução na resistência à tração do artigo processado.

Seguindo o trajeto do tecido durante o processo particular, nota-se que ele é guiado de cima para dentro do tanque de impregnação, onde é mergulhado completamente na água. Ao sair desta etapa de impregnação, o tecido é espalhado e guiado na área de sueding horizontal, enquanto sua tensão é controlada por meio de uma célula de carga.

 

NOVA - Máquina de lavagem contínua de solventes para acabamento têxtil

A tecnologia facilita um excelente desempenho de limpeza para uma variedade de materiais, que incluem tecidos elásticos, poliamida/elastômero para roupas íntimas, roupas esportivas, têxteis automotivos, tecidos para estofados e têxteis técnicos em geral, lã (misturas e similares) e seda. O processo de lavagem a seco é a maneira mais eficaz de remover óleos de fiação e tecelagem, óleos de silício e oligômeros de fibras sintéticas e corantes não fixados de uma ampla gama de fibras, tanto no campo sintético quanto no setor de lã.

A lavagem contínua com solvente NOVA (PERC) é o resultado de várias décadas de experiência da Sperotto Rimar na tecnologia de lavagem contínua sem água com solvente Dry To Dry (Seco a seco). O solvente empregado representa a melhor escolha considerando eficiência de lavagem, estabilidade química/física e impacto ambiental. Os modelos disponíveis atendem a diferentes necessidades de produção e largura de trabalho: são adequados para tratar uma grande variedade de tipos de tecidos que diferem em estrutura e composição.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!