(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


LANÇAMENTO: Urditex G5 da Ridantex projetada para entregar rapidez, modernidade e segurança

O carro-chefe da empresa possui um completo sistema de segurança em conformidade com a NR-12 para atender todos os requisitos de proteção para o operador, sem perder a produtividade.


A mais recente urdideira da Ridantex, a Urditex G5 é equipada com um tambor de cone fixo que pode ser projetado de acordo com as necessidades de cada cliente. Com tamanhos de rolos personalizáveis e robustez do tambor que garante a qualidade do fio urdido evitando grandes variações do urdido no rolo. 

Possui um painel de controle prático, móvel e seguro para o operador, projetado para controle interativo via IHM (Interface Homem-Máquina) de alta tecnologia de desenvolvimento e programação. A interface traz a parametrização do controlador, a visualização das operações e leitura de variáveis que possibilita programar as funções e executar os trabalhos de forma dinâmica e rápida. 

Durante a operação do tambor e descarga do rolete é possível também visualizar e pré-determinar as necessidades que o rolo de urdume necessita, e durante todo o processo escolher qual a velocidade de rotação específica para cada tipo de processo.

A Ridantex através de seu departamento de P&D se dedicou ao máximo para entregar uma máquina completa, moderna e rápida, mas acima de tudo, segura para seus operadores e para a máxima qualidade de produção. 

Principais Diferenciais:

• Sistema de freio duplo, com controle de pressão no freio de tiragem e de parada separadamente, garantindo controle de tensão nos fios do rolo urdido;  

• Cortina de luz que age como sistema de segurança para acesso à plataforma, agindo de forma que a máquina não acione a marcha rápida (que pode atingir até mil metros por minuto) com o operador próximo a ela; 

• Parte frontal é equipada com pedal de segurança com acionamento intermediário para destravar e acionar a marcha lenta (50 a 100 metros/minuto). Se o operador apertar o pedal até o final ou tirar o pé, o funcionamento da máquina será desativado, pois o sistema de segurança entende como acionamento de emergência na operação;

• O portão de segurança traseiro feito com tela trançada e policarbonato, garante visualização e maior proteção ao operador. Na parte interna traseira, com acesso ao rolete, há uma cortina de luz que funciona como sensor de movimento que desabilita os acionamentos da máquina mantendo apenas a marcha lenta feita com pedal de segurança;

• Os deslocamentos de pente e caixas fixação do rolete são feitos sobre guias lineares, através de polias e correias sincronizadas. Esse sistema garante maior precisão no processo e robustez, livres de lubrificação garantindo tempo de vida prolongado com a mínima intervenção de manutenção. 

• Painel elétrico utiliza programação com know-how Ridantex em parceria com a marca SEW. Um encoder absoluto é utilizado para armazenamento de dados e substitui o uso de nobreak, não sendo necessário utilizar o comando ligado durante uma queda de energia. As máquinas Ridantex são equipadas com motores e motoredutores SEW Eurodrive, líder em qualidade neste setor equipando os seus produtos com cabos especiais. 


Opcionais:

Conjunto enzimador que tem como finalidade a aplicação de óleo e enzimagem a frio nos fios de urdume, proporcionando características físicas que vão melhorar ainda mais o desempenho do rolo na tecelagem. 


Principais Características:

-  Conjunto fornecido completo (armazenagem e bomba) 

-  Cilindros feitos de inox e os rolos revestidos com cromo duro.

-  Pelo painel de controle é possível regular a quantidade de óleo utilizada através de um regulador de pressão e de um regulador digital. 

-  Possui reservatório e uma bomba pneumática para mistura e liberação do óleo na dosagem adequada.


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!