(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Como melhorar o desempenho na produção de rolos do tear?

A Ridantex oferece o Enrolador Tangencial com inversor de frequência e moto-redutor de corrente alternada para produção de rolos até 3 vezes maiores que o tear.




A base do tear consiste num conjunto de dispositivos, dentre os quais temos o alargador, o sistema de puxamento, o sistema de enrolamento, o motor de acionamento, o painel de controle e o sistema de lubrificação. Nos sistemas de transmissão aplicados aos enroladores tangenciais de tecido, é possível observar alguns problemas onde o sistema de redução se torna mais complicado e o tempo para manutenção ser maior visto o sistema ser mais complexo, além de exigir maior manutenção com lubrificação e limpeza. 

A Ridantex representada da Tabatex, desenvolveu o enrolador tangencial especialmente para aplicação a qualquer tipo de tecido, sendo mais utilizado para tecidos de maior gramatura, desenvolvendo um sistema com velocidade controlada e sistema de compensação de tensão. Além de oferecer uma pintura epóxi e rolos com revestimentos especiais.

O enrolador tangencial da Ridantex é capaz de produzir rolos até 3 vezes maior que o tear, proporcionando maior autonomia no processo produtivo com menos intervenção do operador e maior aproveitamento do tecido, pois reduz os descartes na operação de emendas. 

A Ridantex possui em sua linha de enroladores, o modelo Stander que atende a maioria dos teares e fornece Enroladores personalizados de acordo com a necessidade específica de cada tear, e pode ser aplicado a qualquer tipo de tear.

Módulo com Roletes Tangenciais:

  • Largura: 600
  • Altura até Tangente do Rolete: 465
  • Comprimento Total: 2900
  • Comprimento útil entre suportes axiais: 2400

Opcionais: 

  • Extrator de Rolo (Utilizado para extrair o rolo sobre os roletes e direcioná-lo para o carro transportador) 
  • Base de Espera para rolo pós extrator

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!