(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Entenda por que a Mario Crosta é líder no mercado global de produção de máquinas para área de Acabamento

Velocidade, custo-produção e uso de tecnologia de ponta em acabamento têxtil distinguem a Mario Crosta de seus concorrentes


A principal competência da Mario Crosta é uma mistura de tradição e aplicação de tecnologia mais recente. Sendo reconhecidos no mercado por seu alto grau de maquinários pesados e pela longevidade e baixa manutenção de suas máquinas. Há mais de 93 anos, estão na primeira linha no desenvolvimento de novas tecnologias a serem aplicadas em suas máquinas de produção. A cada dia, sua equipe técnica estuda e atualiza essa produção com maior know-how e tecnologia de ponta.

A evolução tecnológica e a sua mão-de-obra especializada têm levado a empresa a criar máquinas inovadoras, onde a componente eletrônica é desenhada e construída por iniciativa própria. A qualidade de suas máquinas é validada pelo feedback contínuo que recebe dos seus clientes e pessoal especializado, sendo a sua produção atual mais de 100 máquinas por ano, em vários tipos e modelos, entre os quais está o acabamento têxtil.

A Mario Crosta rapidamente se tornou líder mundial em design e produção de máquinas e equipamentos para acabamento a seco, como felpadeiras e navalhadeiras, este tipo de tratamento permite dar acabamento a qualquer tipo de fibra. As máquinas são aplicadas no tratamento de lã, tecidos, malhas e têxteis técnicos e / ou inteligentes.

Mario Crosta sempre desenvolveu projetos que vão de encontro às diversas necessidades do mercado, concebendo e desenhando novas e modernas tecnologias. Tendo em vista a flexibilidade e a vontade de satisfazer as necessidades dos seus clientes, apenas para lhes oferecer uma melhor qualidade a preços competitivos, a programação dos seus novos produtos foi elaborada, atualizando-se ao padrão do mercado, mas também tendo em consideração a iniciativa de examinar e atender às solicitações específicas dos clientes.

Um dos maiores desafios da Mario Crosta nos últimos anos foi o de encontrar em geral novos mercados, novos clientes, novos projetos.  Seu objetivo é o de dobrar a produção em tecidos de Poliéster e Poli / Algodão, já que agora existe um interesse maior do público consumidor por isso. Na área de pelúcia, Mario Crosta superou o desafio da produção, ao conseguir uma máquina que pode dobrar a produção sem aumentar de tamanho, resultando em economia de espaço.

Além disso, os planos da Mario Crosta para o futuro estão divididos em três objetivos principais: Ampliar a fabricação de máquinas, principalmente as que mais demandam do mercado; aumentar os mercados - contribuindo para uma maior estabilidade econômica da empresa, e aumentar a produtividade para obter uma maior relação custo / benefício. E em seus planos estão inclusos também o desenvolvimento de sua rede de serviços para oferecer respostas mais rápidas e adequadas aos clientes, mesmo em países que são novos, mas estão crescendo rapidamente, o desenvolvimento de tecnologia para uma produção melhor e eficiente e o investimento na Indústria 4.0. 

A Mario Crosta tem desenvolvido máquina, com resultados confiáveis, como a nova marca Polaris 28, que apresenta soluções em testes de escala de produção, resultando em aumentos de produtividade de mais de 50% em comparação com as máquinas que estão comercialmente disponíveis no mercado. 

Com o objetivo de compreender suas capacidades e resultados em diferentes tipos de tecidos (algodão e poliéster, por exemplo) em suas condições superiores, os resultados dos testes mostram uma grande velocidade média (50 mt / min em 1 passagem). As bordas do tecido são mantidas sob controle com os dispositivos de espalhamento muito eficazes e colocados perto das correntes de ar e dos tambores.

A Polaris 28 - Levantadora de tambor duplo que apresenta novas aplicações para tecidos sintéticos ou performance, principalmente malhas e malhas de urdidura é um destaque dentro desse investimento da Mario Crosta na indústria 4.0. Sua configuração foi estudada para ser aplicada principalmente no processo de tecidos de malha feitos de fibras sintéticas, como poliéster, CVC, T / C, misturas de elastano. Todos os recursos envolvidos, relacionados a velocidades, tensões, rotações, foram atualizados para ter mais desempenho.

Tambores e cilindros foram reprojetados para garantir ângulos de ataque adequados, cobertura total e completa, continuando a permitir velocidades mais rápidas e eficientes. Os cilindros de tração foram aumentados e envolvidos com fita de silicone de alta qualidade para garantir excelente grau de tração, evitando deslizamentos.

Com quase 100 anos de experiência na indústria, a Mario Crosta implementou re-designs inovadores dos tambores principais, cilindros e protocolos de controle de tensão para oferecer aumentos de velocidade de mudança de jogo em suas baterias eletrônicas duplas.

O controle de tensão de alta precisão foi atualizado, aprimorando uma combinação de resultados que evita o problema comum de flutuação de tensão de outros sistemas. Todos os dados são totalmente gerenciados pelo PLC através de um Display maior, a fim de armazenar todos os parâmetros na memória de backup da máquina.

O uso de correias trapezoidais de alto desempenho e correias duplas de sincronização garantem uma transmissão suave e contínua da tração elétrica, garantindo uma força de subida contínua. 

De acordo com os mais altos padrões de Mario Crosta de atenção ao consumo de energia, a máquina apresenta o Sistema de Economia de Energia ESS®, que permite uma grande taxa de economia de energia.

Por último, mas não menos importante, a máquina será compatível com a Indústria 4.0, com muitos recursos que abrangem a troca de informações (Consumos, Produtividade, Eficiência, Alarmes, Manutenção Preventiva, Telemetria, Conectividade) hoje em dia mais solicitados: para a rede da empresa, para os escritórios, para sistema ERP, para a estação de serviço MC.


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!