(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Marzoli é adicionada ao portifólio de representadas da Tabatex para a área de Fiação

O know-how e competências tecnológicas da Marzoli, permitem fornecer não só máquinas simples, mas sobretudo soluções personalizadas baseadas na necessidade específica do cliente.


A Marzoli, é um fabricante europeu de uma linha completa de máquinas para a produção de fios de algodão e fibras sintéticas e oferece soluções altamente eficientes para preparação e fiação de fibras naturais, sintéticas e técnicas. Com o objetivo de desenvolver novas tecnologias no setor têxtil, a Marzoli passou a apostar na engenharia têxtil e na digitalização da sua produção.

Sendo uma das principais marcas do setor têxtil em todo o mundo, oferece uma linha completa de máquinas para abertura, preparação e fiação de fibra curta. Do abridor de fardos ao filatório de anéis, oferece a tecnologia mais avançada para uma fiação totalmente automatizada.

E por meio de sua experiência, know-how e comprometimento, oferece a seus clientes: 

            • Soluções avançadas de fiação através de uma cuidadosa atividade de engenharia têxtil: A Marzoli auxilia seus clientes desde o estudo do plano de fixação, passando pelo fornecimento, montagem e comissionamento, até a manutenção da fiação integral.

            • As vantagens da fiação inteligente: A Marzoli pode instalar suas plataformas de software, YarNet e MRM, seu hardware, aplicativo para coleta de dados sobre percentagens de resíduos e sua composição, valores de qualidade, índices de produtividade e outros dados kpi para permitir que o cliente construa sobre o potencial da Indústria 4.0, otimizar todo o processo de fiação por meio de decisões bem informadas e alcançar o mais alto desempenho nas operações de produção.

            • Todos os produtos garantem a máxima eficiência, confiabilidade, qualidade de produção e eficiência energética. Esses objetivos são perseguidos por meio de excelência técnica, gestão eficaz da cadeia de suprimentos, parcerias estratégicas em nível internacional (Grupo Camozzi, Siemens etc.) e soluções digitais propositadamente projetadas. 

        Nas últimas décadas, o progresso tecnológico dos filatórios de anéis tem sido incansável. As inovações de produto permitiram produzir novos tipos de fio (por exemplo, fio compacto), para aumentar os volumes de produção e para reduzir o investimento e os custos operacionais. 

        O anel giratório Marzoli MDS2 lidera este processo de contínuo avanço tecnológico, perseguindo os objetivos de produtividade, eficiência e flexibilidade. O filatório Marzoli MDS2 é um quadro totalmente eletrônico com acionamentos independentes para fusos, trilho de anéis e sistema de estiragem. A coordenação eletrônica desses acionamentos garante a sincronização perfeita de todos os órgãos funcionais com uma redução drástica da transmissão mecânica.

        Graças ao acionamento multimotor com uma correia tangencial e um motor a cada 96 fusos, o filatório Marzoli MDS2 pode trabalhar em velocidades mais altas e pode ser equipado com até 1.824 fusos. Isso permite que os clientes produzam a mesma quantidade de fio com menos máquinas e se beneficiem de uma economia de investimento substancial. O quadro de fiar MDS2 também garante alta flexibilidade.

        Todos os parâmetros tecnológicos (contagem, torção S ou Z, construção da bobina, velocidade) são configurados diretamente na tela de toque e todas as receitas de produção podem ser armazenadas e recuperadas a qualquer momento, economizando tempo durante as mudanças de lote.

        Além disso, a geometria particular da gaiola de alimentação, o dispositivo de torção integrado e a nova aplicação compacta permitem produzir qualquer tipo de fio: Lycra, fiado, maçaroqueira dupla, torcido e compacto.

        Todas estas atualizações podem ser facilmente instaladas e se integram perfeitamente com o filatório MDS2, tornando-se uma das máquinas mais flexíveis disponíveis no mercado.

        Com alta eficiência possui acionamentos independentes para fusos, trilho de anel e sistema de estiragem para reduzir a transmissão mecânica, fricção e vibrações. Além de um sistema de sucção otimizado para minimizar o consumo de energia (até 50% de economia de energia na sucção).


        Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!