(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Softwares de Design em Tecido: Imagine e Crie Estampas Originais

A tecnologia CAD/CAM desempenha um papel vital na concepção e fabricação de tecidos. Com técnicas flexíveis, dinâmicas e versáteis, os softwares produzidos pela EAT possuem aplicações de padronização têxtil em diversos módulos.


O design em tecidos Jacquard é definido pela harmonia e elegância que atribui ao ambiente em que é exibido, seja em texturas para estofados e tapetes ou estampas em toalhas e cortinas. Por essa razão, através dos tempos, as pessoas sempre admiraram diferentes padrões em tecidos obtidos nesse específico bordado.

Como este elemento decorativo está disponível em uma ampla variedade de estilos, padrões e cores – alem da variedade na espessura da linha e materiais utilizados - esse tipo de tecido tornou-se muito popular, especialmente por ser um material de longa durabilidade.

Facilitando a execução desses padrões e economizando centenas, senão milhares de horas desenvolvendo padrões de tecidos à mão, a representada da Tabatex – EAT DesignScope Company – empresa alemã com mais de 25 anos de experiência, que produz softwares especializados na criação de designs para Jacquard do zero.

Conhecidas como CAM (Computer Aided Manufacturing) – essas aplicações permitem editar facilmente sua arte-final, fazer alterações exatas em elementos como densidades de urdidura e trama. Um auxílio sem limitações, este software também possui uma ampla variedade de pincéis em diferentes tamanhos e espessuras.

O DesignScope é um software eficaz e que cobre todas as suas necessidades em relação à criação de padrões Jacquard com aparência profissional em qualquer material ou qualquer segmento escolhido. Este software é formado por módulos, cada um com diferentes capacidades e recursos:

O Scope Editor permite editar projetos existentes de várias maneiras, alterando o sistema de cores para atender às suas preferências (RGB, LAB, HLS, etc.), definindo onde os padrões serão refletidos nos eixos X e Y, além de disponibilizar uma excelente função de repetição e de máscara.

O EAT Layer Editor libera o uso de camadas diferentes, da mesma forma que faria no Photoshop com destaque para a capacidade de transformar cada camada em um pixel, vetor ou camada de cores verdadeiras.

Por fim, o Jacquard Processing é a seção do software que compila todos os dados obtidos no processo de edição do escopo com as informações necessárias para que sua máquina de tecer Jacquard comece a trabalhar.

Com vasto portifólio, a EAT ainda oferece aplicações de padronização têxtil nos módulos:

Dobby: Com recursos que incluem a criação de faixas e quadrados com facilidade de um novo sistema integrado, edição distribuidor, amostra do padrão Dobby como um arquivo de trama ou em cores, alem de todas as demais funcionalidades relevantes para criar um padrão Dobby, como pegplan, corantes, eixos, etc.

3D Fabric Simulation: A simulação de tecido 3D reflete todo o complexo processo de tecelagem e oferece uma impressão realista dos tecidos. Não importa se você deseja usar a simulação para a apresentação aos seus clientes ou apenas para verificar o arquivo de tecelagem. O resultado irá ajudá-lo em qualquer caso.

3D Textile Simulation: Este software permite que o usuário exiba perfeitamente a frente de tecido adamascado, carpete, veludo, felpudo, felpo ou tricô. Essa maneira de trabalhar é especialmente adequada ao designer, pois a simulação é derivada de um arquivo de bitmap e, portanto, não precisa de um arquivo de máquina para operar a exibição.

3D Textile Map: é um software de simulador têxtil que permite visualizar seus tecidos como um verdadeiro showroom. Oferece um ambiente de alto desempenho e ferramentas de qualidade profissional para ajudá-lo a criar imagens altamente foto-realistas.

3D Weave: permite ao usuário desenvolver e exibir todos os tecidos imagináveis de trama simples, a construções de trama multicamada.

A tecnologia CAD/CAM desempenha um papel vital na concepção e fabricação de tecidos. Com técnicas flexíveis, dinâmicas e versáteis, os softwares da EAT oferecem o benefício de experimentar um grande número de cores, padrões, texturas e esboços para produzir um design atraente e exclusivo.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!